
Se a fusão é inevitável, a única saída é o fogo. A Bloober Team — conhecida por dar calafrios com o remake de Silent Hill 2 — liberou o primeiro trailer de gameplay de sua nova IP original, Cronos: The New Dawn, e o que foi mostrado é o puro suco do horror retrô misturado com sci-fi distorcido e tensão extrema.
O game joga os players direto em um mundo deformado pelo tempo, dividido entre um futuro pós-apocalíptico e a Polônia dos anos 80, mais precisamente em New Dawn, um distrito sombrio inspirado na Nowa Huta real. Nesse cenário brutalista e cheio de aberrações, assumimos o controle do Traveller, um agente da enigmática Collective, que precisa impedir o apocalipse voltando no tempo e salvando peças-chave da narrativa.

Mas nada disso será simples. O combate em Cronos é pautado por uma mecânica inovadora chamada The Merge, onde inimigos só morrem de vez se forem queimados. Caso contrário, seus corpos viram catalisadores demoníacos — fundindo-se a outras criaturas e criando aberrações ainda mais rápidas, fortes e horrendas. Como bem disse o codiretor Wojciech Piejko, “a fusão muda o jogo”.
A direção de arte carrega peso, literalmente. A arquitetura e os inimigos remetem ao melhor (ou pior) do body horror, tudo amplificado por uma trilha sonora sinistra composta por Arkadiusz Reikowski, em colaboração com a banda folk Zazula, que mistura vocais etéreos e sintetizadores perturbadores.
Cronos: The New Dawn é uma viagem de terror psicológico, ficção científica suja e mecânicas de sobrevivência estratégicas — tudo isso dentro de um visual que mistura Blade Runner com pesadelos Lovecraftianos. O game chega ainda em 2025 para Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC via Steam.Jogadores podem adicionar o título em suas listas de desejo no Steam, Microsoft Store e PlayStation.
📅 Cronograma de lançamento:
🕹️ Lançamento previsto: 2025
🎮 Plataformas: Xbox Series X|S, PS5 e PC (Steam)
🔥 Lista de desejos: já disponível nas lojas digitais
Aperte o Play e confira o trailer de lançamento:

Editor-chefe do Rockverse Play, onde minha paixão por games se conecta com a influência do rock, cinema, tecnologia e cultura contemporânea. Lidero a criação de conteúdos que exploram como esses elementos moldam o universo dos jogos, oferecendo uma experiência única para os fãs.