destaque1

A NVIDIA chegou com o pé no acelerador nesta sexta (13), anunciando novos jogos com DLSS e grandes avanços na IA generativa com menos uso de VRAM e mais velocidade.


🚀 IA Acelerada por RTX: Geração de imagem até 2.3x mais rápida

A NVIDIA detalhou como está transformando a criação digital com IA graças ao TensorRT para RTX, otimizando modelos como o Stable Diffusion 3.5 (SD3.5):

  • SD3.5 Grande quantizado em FP8:
    🔹 40% menos consumo de memória (de 18 GB para 11 GB)
    🔹 Aceleração de até 2.3x no desempenho
    🔹 Geração de imagens na metade do tempo
  • TensorRT SDK para RTX já disponível como download independente, com integração ao Windows ML (versão prévia). Agora os devs não precisam mais gerar engines para cada GPU: o processo JIT (just-in-time) faz tudo em segundos, diretamente no PC do usuário.
  • Microsserviço NIM do SD3.5: previsto para julho de 2025, vai permitir usar o modelo de forma plug-and-play em apps, serviços e plataformas.

🕹️ Novos jogos com DLSS

A NVIDIA também revelou mais títulos recebendo suporte ao DLSS, incluindo:

  • THRONE AND LIBERTY
  • Until Dawn (Remake)
  • E mais novidades chegando nas próximas semanas

Esses games agora se somam à biblioteca de mais de 500 títulos com DLSS e prometem mais desempenho, resolução aprimorada e gameplay mais fluido com RTX ON.


🗂️ Painel Rápido – Plataformas e Lançamentos

Recurso / JogoPlataformas CompatíveisDisponibilidade
Stable Diffusion 3.5 (FP8)GPUs GeForce RTX Série 40, Série 50, RTX PRO, BlackwellJá disponível (via Hugging Face)
TensorRT para RTX SDKWindows (via Windows ML), suporte amplo para devsJá disponível
THRONE AND LIBERTYPC, PS5, **Xbox Series XS**
Until Dawn (Remake)PS5, PC2025
Microsserviço SD3.5 (NIM)Serviços em nuvem / desenvolvimentoJulho de 2025 (previsto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *