
A gamescom latam revelou novas atualizações sobre a segunda edição do maior evento de games da América Latina, que acontecerá de 1 a 4 de maio no Distrito Anhembi, em São Paulo. Durante o coquetel de lançamento do evento, importantes novidades foram compartilhadas, como a confirmação da presença de Michael Steranka, Diretor-Sênior de Pokémon GO, detalhes sobre o gamescom latam BIG Festival e informações sobre a participação de grandes empresas da indústria, como Level Infinite e Gravity.
Michael Steranka e Pokémon GO no Evento
A grande atração para os fãs de Pokémon GO será a presença de Michael Steranka, que participará do evento pela primeira vez no Brasil. Steranka comandará um painel onde discutirá o sucesso do jogo como um “jogo para sempre”, além de compartilhar visões sobre o futuro dos jogos em Realidade Aumentada (RA). A Niantic, desenvolvedora de Pokémon GO, também revelou detalhes exclusivos: os participantes do evento terão acesso a missões especiais e Pokémons raros que só poderão ser capturados por quem estiver presente no Distrito Anhembi. Para completar, as credenciais do evento serão personalizadas com artes exclusivas de Pokémon, tornando-se itens colecionáveis para os visitantes.
Lista dos 10 Melhores Jogos Brasileiros
O gamescom latam BIG Festival trouxe sua lista final de concorrentes para a categoria Melhor Jogo Brasil. Entre os jogos selecionados, estão títulos como Cyberwar: Neon City, Deathbound, Debtors’ Club e E-Lich: Corporate Souls, que já marcaram presença nas edições anteriores do evento. O vencedor será revelado no dia 2 de maio, durante a cerimônia de premiação, no palco principal da gamescom latam.
Confira a lista completa dos jogos brasileiros finalistas:
- Corebreaker – aQuadiun / Astrolabe Games
- Cyberwar: Neon City – Cyber Monkey Studios / GoGo Games Interactive
- Deathbound – Trialforge Studio / Tate Multimedia
- Debtors’ Club – mecagames / indie.io
- Forgotten Mines – Cannibal Goose / Ishtar Games
- Hell Clock – Rogue Snail / Mad Mushroom
- E-Lich: Corporate Souls – JohnnyR Designs
- Mechanines Tower Defense – Flying Cakes Studios (PUCSP)
- Mullet MadJack – Hammer 95 Studios / Epopeia Games
- Pipistrello and the Cursed Yoyo – Pocket Trap
Novidades de Grandes Empresas
Level Infinite e Gravity também marcaram presença no evento. Level Infinite, conhecida por títulos como PUBG Mobile e Honor of Kings, confirmou sua participação com anúncios e novidades para os fãs. Já a Gravity, famosa pela franquia Ragnarök, trará um estande de 120m², onde os visitantes poderão conferir jogos como Gunbound e Ragnarök América Latina, além de novidades relacionadas a futuros projetos.
Detalhes do Evento
A gamescom latam de 2025 promete ser a maior edição até agora. O evento será realizado no Centro de Convenções do Distrito Anhembi, com o dobro de tamanho em relação aos anos anteriores. Fãs de games, esports, cosplays e palestras terão muitas atrações para aproveitar, incluindo meet & greets com creators, campeonatos de e-Sports e shows ao vivo.
Datas e horários do evento:
- Quinta e sexta-feira (1 e 2 de maio): das 9h30 às 21h
- Sábado (3 de maio): das 11h às 21h
- Domingo (4 de maio): das 11h às 20h
Ingressos e Descontos
Os ingressos já estão disponíveis no site oficial da gamescom latam, com preços que variam entre R$133 (meia-entrada) e R$333 (inteira) para ingresso diário. Para quem deseja aproveitar todos os dias do evento, o pacote de ingresso completo custa entre R$525 (meia-entrada) e R$1.051 (inteira). Além disso, clientes Visa Ourocard Banco do Brasil têm 30% de desconto no valor do ingresso inteiro.
Patrocínios e Apoios
A gamescom latam 2025 conta com o patrocínio master do Banco do Brasil e o apoio de empresas como Claro, Seara e TNT, além de parcerias com a Apaa (Associação Paulista dos Amigos da Arte) e Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais). O evento também é realizado com o apoio da Omelete Company, Koelnmesse e do Ministério da Cultura.
Para mais informações sobre o evento, acompanhe o site oficial e as redes sociais com a hashtag #gamescomlatam2025.

Editor-chefe do Rockverse Play, onde minha paixão por games se conecta com a influência do rock, cinema, tecnologia e cultura contemporânea. Lidero a criação de conteúdos que exploram como esses elementos moldam o universo dos jogos, oferecendo uma experiência única para os fãs.